Garantia não cobre:
- Erro no manuseio ou montagem inadequada;
- Apresentar sinais de queda;
- Problemas devido ao transporte (Verificar o produto no ato da entrega, pois não aceitamos reclamações devido a problemas de transpote);
- Indicio ou violação do Lacre de Garantia;
- LCD TRINCADO: A nossa garantia NÃO cobre LDC trincado. Todos so LCD saem da empresa com análise visual para garantir que não ocorra problemas desta natureza;
- Botões de disparo(Shutter): A nossa garantia NÃO cobre Botão Quebrado, pois os mesmo são todos conferidos antes do envio e embalados com embalagem resistente e superdimenssionada;
- Resistência: A nossa garantia NÃO cobre problemas apresentados nas resistências dos produtos que venham a ter a mesma;
Desistência do Pedido:
Toda compra feita fora do estabelecimento comercial, telefone, catálogo, internet, ou seja, venda não presencial, concede ao consumidor o direito de arrependimento em um prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto, o mesmo deve atender aos seguintes requisitos:
1. Produto lacrado: alguns produtos da loja apresentam lacre de fábrica, garantindo assim sua qualidade e originalidade, para efetuar a desistência o lacre não deve estar danificado ou violado.
2. O produto não pode apresentar marcas de soldagem, arranhados realizados por chaves de fenda ou qualquer outro tipo de marca de uso;
3. Produto sem lacre: Nesse caso, deve ser enviado na sua totalidade, caixa, manual, acessórios entre outros.
Defeitos de Fabricação:
- Caso o produto apresente defeito, o cliente deverá entrar em contato primeiramente via chat ou e-mail comunicando o acontecido;
- O cliente por opção, poderá fazer um video mostrando que o equipamento está realmente com defeito, mostrando os detalhes de como foi os teste que ele fez;
- O cliente deverá remeter o produto junto com a descrição detalhada do defeito no verso da nota ou em um laudo em anexo;
- Em caso de produto defeituoso e não tivermos o produto em estoque para reposição, o cliente tem direito a optar pela restituição do valor pago (Produto + Frete) ou aguardar disponibilidade em estoque;
- Caso o cliente optar por receber o valor pago, e o mesmo foi enviado junto com outros podutos, o valor do frete será restituido proporcional ao valor pago pelo produto de acordo com o ART.18 do Código do Consumidor;
- Caso o produto que retorne não apresente defeito, informaremos o cliente que o mesmo não apresentou defeito e aguardaremos posição do mesmo;
- Caso o cliente opte por receber o dinheiro de volta, será devolvido o valor do produto( Frete NÃO será restituido);
- Caso o cliente opte por enviar novo produto, será enviado outro produto, porém o novo frete será por conta do CLIENTE;
- Os fretes de retorno de garantia serão enviados via PAC(Correios).
- A Autocore Robótica garante em todos os seus produtos um prazo de 90 dias referente a defeitos de fabricação. Ou seja, o consumidor tem, o direito, segundo o Art.26 do Codigo do Consumidor, de reclamar caso identificado algum vício no produto dentro dste prazo.
Procedimento de Garantia:
Em caso de retiradas de pedidos feitas presencialmente, o produto testado que apresentou defeito deve ser entregue para ser submetido a testes pela AutoCore Robótica, sendo comprovado o defeito do produto, este será trocado por um novo ou terá o valor pago estornado(caso não esteja em estoque o produto de reposição). O prazo para teste e emissão de um parecer é de até 5 dias úteis.
RMA:
Referente a Autorização de Devolução de Material (RMA), o consumidor tem um prazo máximo de 7 dias para cancelar o negócio e pedir o seu dinheiro de volta(contados a partir do recebimento do produto, serviço ou assinatura de contrato), independente do motivo.
Esse direito está previsto no Art.49 do capítulo seis, sobre a Proteção Contratual, do Código de Defesa do Consumidor e não pode gerar nenhum tipo de custo à pessoa.